Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alex

Benfica deverá entrar em Guimarães com os menos utilizados

25 out, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Triunfo apura o Vitória para a "final four" da Taça da Liga, frete a um Benfica que não tem tido tempo para descansar. Alex, ex-jogador de ambos os clubes, lembra que Jesus tem um plantel recheado e dá o exemplo de Pizzi, que tem sido suplente.

A+ / A-

Alex, antigo jogador de Vitória de Guimarães e Benfica, prevê que Jorge Jesus dará oportunidade aos menos utilizados, pois o atual ciclo tem sido de "uma densidade competitiva que pode trazer problemas" às águias.

O Benfica chega ao jogo que pode decidir o representante do grupo A na "final four" da Taça da Liga depois de embates de grande desgaste frente a Trofense, Bayern de Munique e Vizela. Encontros que podem "deixar sequelas", se não houver gestão. Ainda assim, Alex salienta que se espera "sempre um Benfica muito forte" e aponta como exemplo Pizzi.

"Um jogador que até há pouco tempo era considerado o melhor jogador do nosso campeonato e, agora, falamos de Pizzi como uma alternativa. Isto demonstra a capacidade e a qualidade do plantel [do Benfica]", explica o antigo jogador, em declarações a Bola Branca.

Taça da Liga "muito bem vista" em Guimarães


Já o Vitória, que em caso de vitória ficará apurado, deverá entrar em campo, em Guimarães, com o seu melhor onze. Alex assinala que esta competição é "um dos objetivos" para a época da equipa de Pepa.

Alex entende que a Taça da Liga "é uma competição apetitosa e que pode valer uma temporada", até mais para o Vitória que para o Benfica. As águias "olham primeiro" para o campeonato e para a Taça de Portugal.

"Para o Vitória é de extrema importância estar nestas decisões e poder enriquecer o seu museu. A Taça da Liga é muito bem vista aqui por Guimarães", sustenta Alex, antigo jogador de Vitória e Benfica.

O Vitória de Guimarães-Benfica joga-se na quarta-feira, em no Estádio D. Afonso Henriques, às 19h30. Terá informações nas edições de Bola Branca e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+