Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Fábio Veríssimo. "Não havia outra decisão" no lance da expulsão

23 out, 2021 - 20:26 • Redação

O especialista em arbitragem Paulo Pereira aprova a expulsão de Undabarrena, assim como a decisão contrária num lance parecido de Pepe, no Tondela 1-3 FC Porto, e explica porquê.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribuiu nota 4 a Fábio Veríssimo pelo desempenho no Tondela 1-3 FC Porto, da nona jornada da I Liga.

Num jogo com vários cartões, "mas todos bem exibidos", o lance capital foi o da expulsão de Iker Undabarrena, que deixou o Tondela reduzido a 10 jogadores, quando havia empate a um golo no marcador.

"Só podia ser cartão vermelho. Taremi ia ganhar a bola, ia ficar isolado em frente ao guarda-redes. Não havia outra decisão", ajuíza.

Numa situação parecida na segunda parte, em que Dadashov roubou a bola a Pepe junto à área e foi derrubado pelo central, Fábio Veríssimo optou por só mostrar o cartão amarelo. Paulo Pereira aprova e explica:

"O avançado do Tondela é derrubado, mas ia na direção da bandeirola de canto. Apesar de ser perto da área, a direção em que ele seguia não cumpria o requisito para a expulsão. Foi uma boa decisão."

Possíveis penáltis bem decididos


Quanto a lances da área, aos 17 minutos "Luis Díaz escorregou sozinho e não houve nada de relevante" e, logo depois, num lance entre Zaidu e Murillo, o portista "joga primeiro a bola e, depois, o contacto é natural".

Já na etapa complementar, dois cruzamentos causaram dúvidas, no entanto, Paulo Pereira concorda com a decisão de nada assinalar.

Primeiro, "a bola bate no braço de Nuno Borges ao fazer o alívio", numa "situação inusitada" e que o lateral do Tondela "até teria preferido evitar". Minutos mais tarde, à "queima-roupa", a bola bate na mão de Sagnan, "mas ele tinha os braços colados ao corpo e não havia forma de evitar".

"Arbitragem segura de Fábio Veríssimo num jogo que até teve o seu quê de dificuldade e de complicado", conclui o VAR Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+