Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Nuno Campos é o favorito para assumir o Santa Clara

08 out, 2021 - 20:24 • Eduardo Soares da Silva

O treinador de 46 anos foi adjunto de Paulo Fonseca durante 15 anos e quer arrancar a carreira enquanto técnico principal.

A+ / A-

Nuno Campos é o favorito para ocupar o comando técnico do Santa Clara, sabe a Renascença.

O treinador de 46 anos pode ter no clube açoriano a sua primeira experiencia da carreira enquanto técnico principal, depois de ter sido o adjunto de Paulo Fonseca desde o início da sua carreira, em 2005.

Nuno Campos começou a trabalhar com Paulo Fonseca nos juniores do Estrela da Amadora e passou pelo 1º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, Braga, Shakthar Donetsk e Roma.

O técnico anunciou em agosto, em declarações à Renascença, que pretendia começar a sua carreira de treinador principal e ambicionava começar pela I Liga portuguesa.

"Já apareceram alguns convites e depois de Itália sinto-me mais preparado, mas achei que ainda não era o momento certo. Toda a gente sabe que tinha um papel activo na equipa técnica do Paulo [Fonseca]. A ideia é trabalhar na I Liga. Acredito que vou começar esta época ainda", atira.

O Santa Clara perdeu o treinador Daniel Ramos, que aceitou o convite do Al-Faisaly, da Arábia Saudita, depois de ter alcançado a qualificação europeia na temporada passada.

O dossier da sucessão ainda não está fechado e os nomes de António Oliveira e Silas foram também colocados em cima da mesa. No entanto, Nuno Campos é o principal candidato.

O Santa Clara está no 15º lugar da I Liga, com seis pontos somados, correspondentes a uma vitória, três empates e quatro derrotas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+