Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SC Braga

António Duarte: "Continuo a acreditar que somos favoritos"

28 set, 2021 - 13:00 • João Fonseca

Vencer o Midtjylland é primordial, esclarece o antigo dirigente, que não quer ver o Braga cair para a Conference League.

A+ / A-

Os adeptos do Sporting de Braga continuam "a acreditar que são os favoritos do grupo" F da Liga Europa, apesar da derrota com o Estrela Vermelha, em Belgrado, na primeira jornada.

Na quinta-feira, os minhotos recebem, na Pedreira, os dinamarqueses do Midtjylland. António Duarte, antigo dirigente, frisa, em entrevista a Bola Branca, nem sequer pensa ver o Braga a cair para a Conference League.

"Sabemos que vai ser difícil. Vamos passar a fase de grupos, vamos ser os primeiros classificados, vamos ter de ter uma prestação diferente da que fizemos em Belgrado. Todos acreditamos, porque somos mais competentes e temos qualidade", esclarece.

Não obstante o arranque de temporada titubeante, António Duarte espera um "Braga ao seu nível" no contexto europeu, embora pela frente tenha uma "equipa com um futebol rápido e de contra-ataque".

Acérrimo crítico da gestão desportiva de António Salvador, o ex-dirigente do Sporting de Braga entende que a constante entrada e saída de jogadores tem "criado fragilidade no balneário" e, além disso, vai desvanecendo "o grande sonho de ser campeões nacionais".

O Braga-Midtjylland joga-se na quinta-feira, às 20h00, e tem informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+