Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para João Pinheiro. "Boa decisão no penálti"

24 set, 2021 - 21:24 • Redação

Arbitragem "muito segura e personalizada" de João Pinheiro no Sporting 1-0 Marítimo, em Alvalade, avalia o VAR Bola Branca.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, atribuiu nota 4 a João Pinheiro, juiz do Sporting 1-0 Marítimo, jogo inaugural da jornada 7 da I Liga.

Depois de uma primeira parte "muito descansada", a segunda deu mais trabalho ao árbitro, que mostrou estar "confiante" e acertou na decisão capital, o penálti assinalado aos 94 minutos, por falta de Paulo Victor.

"Boa decisão. O guarda-redes atinge claramente o Jovane, que se antecipa e consegue jogar bola. A partir desse momento não havia outra decisão para João Pinheiro tomar. Os próprios jogadores e guarda-redes do Marítimo aceitaram a decisão", refere Paulo Pereira.

Ficou por marcar uma falta sobre Tiago Tomás quase sobre a linha da área, no entanto, e aos 87 minutos foi mal assinalado um fora de jogo a Cláudio Winck: "O assistente devia ter deixado seguir o lance."

"Aos 68 minutos, não há mão de Zainadine na área do Marítimo. Aos 84 minutos, Porro cai com estrondo na área, mas não há nada", avalia.

Em conclusão, o VAR Bola Branca considera que a arbitragem de João Pinheiro em Alvalade foi "muito segura e personalizada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+