Tempo
|
A+ / A-

Fábio Martins troca o Braga pelo Al Wahda

24 set, 2021 - 10:15 • Redação

O jogador está a caminho dos Emirados Árabes Unidos. Braga recebe três milhões de euros pela transferência.

A+ / A-

Fábio Martins vai ser jogador do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O Braga chegou a acordo com o clube árabe e transfere o extremo por três milhões de euros.

Cumpre-se assim o desejo do jogador de regressar ao Médio Oriente, depois de na época passada ter estado nos sauditas do Al Shabab, por empréstimo do Braga. Fábio Martins teve uma temporada em cheio, com nove golos e quatro assistências, em 28 jogos.

No verão colocou-se a possibilidade Fábio Martins sair, mas o avançado acabou por permanecer no plantel e foi opção regular de Carlos Carvalhal: sete jogos, um golo.

A aposta do treinador, no entanto, não terá continuidade. Fábio Martins, de 28 anos, coloca um ponto final na ligação ao Braga, que durava desde 2014. O extremo teve apenas uma temporada em que foi aposta firme no clube (2017/18) e esta configurava-se como o segundo capítulo dessa história.

Formado no FC Porto, Fábio Martins nunca jogou pela equipa principal. Destacou-se na B e saiu para o Aves, antes de ser contratado pelo Braga. Começou pela equipa B e seguiram-se empréstimos a Paços de Ferreira e Chaves. Depois de duas épocas na Pedreira - a primeiro com 40 jogos realizados e a segunda com apenas 16 partidas -, voltou a ser cedido, desta vez ao Famalicão.

Na I Liga, com o Famalicão, fez 12 golos e seis assistências. Na época passada jogou no Al Shabab. Segue-se o Al Wahda, treinado pelo holandês Hen ten Cate. No clube encontrará o compatriota Rúben Canedo, defesa de 19 anos que chegou ao Al Wahda na temporada passada, proveniente dos juniores do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+