Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente

Ricardo Soares: "Este é o FC Porto mais forte dos últimos anos"

23 set, 2021 - 12:19 • Redação

O treinador do Gil Vicente realça a importância de Sérgio Conceição e a estabilidade do plantel.

A+ / A-

Ricardo Soares considera que o Gil Vicente vai defrontar "o FC Porto mais forte dos últimos anos". O treinador sustenta a ideia num fator fundamental: estabilidade.

"Este Porto é mais forte do que o da época passada. Mantém o mesmo treinador há muitos anos, tem um treinador que personifica o que é o FC Porto, tem simbiose grande entre clube e adeptos, o que é fundamental para mais vitórias. Depois, é um plantel como poucas mexidas. O Sérgio conhece bem os jogadores e eles conhecem bem as ideias do treinador. Isto faz com que seja o Porto mais forte dos últimos anos", diz Ricardo Soares, em conferência de imprensa.

O treinador realça a qualidade do plantel de Sérgio Conceição e destaca o "amadurecimento dos jovens que estão cada vez mais jogadores".

Além desta análise mais abrangente, Ricardo Soares aponta ainda ao contexto que torna o desafio ainda mais complicado: "Vamos defrontar equipa num excelente momento". O FC Porto vem de uma vitória robusta, por 5-0, sobre o Moreirense, e de um empate em Madrid, com o Atlético, para a Liga dos Campeões.

O Gil tem estado em bom plano, ocupa o 7.º lugar, mas não vence há quatro jornadas. Ricardo Soares entende que a equipa esta "a um nível bastante alto" e tem a expetativa de "jogar olhos nos olhos" com o FC Porto, "mesmo tendo a consciência de que há adversários mais fortes".

João Afonso e Antoine Léautey, a recuperar de problemas físicos, deverão ser os únicos jogadores indisponíveis para o jogo marcado para esta sexta-feira, às 21h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+