Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Rui Borges troca a Académica pelo Nacional

22 set, 2021 - 11:04 • Eduardo Soares da Silva

O treinador foi demitido pelo clube de Coimbra, mas não ficará muito tempo fora do ativo e viaja para a Madeira para substituir Costinha.

A+ / A-

Rui Borges é o escolhido pela direção do Nacional da Madeira para substituir Costinha no comando técnico, confirmou a Renascença.

O treinador de 40 anos foi demitido da Académica, onde ainda não tinha vencido esta temporada. A Briosa está no último lugar da II Liga e a direção já tinha reunido para chegar a acordo para a rescisão do técnico.

O clube de Coimbra oficializou a saída do técnico esta manhã.

Rui Borges não ficará muito tempo fora do ativo, isto porque foi contactado pela SAD do Nacional para assumir o cargo deixado vago por Costinha.

O Nacional tem objetivos de regressar à I Liga e começou com resultados diferentes dessa ambição, com apenas duas vitórias em seis jogos, e Costinha deixou o comando técnico. Rui Borges será o terceiro treinador dos madeirenses esta época, depois de Sérgio Vieira nem sequer ter arranco a pré-época.

Rui Borges começou a carreira de treinador em 2017, no Mirandela. Subiu à II Liga em 2018/19, com o Académico de Viseu, equipa que comandou durante uma temporada e meia.

Na última temporada, esteve muito perto de subir à I Liga com a Académica, mas ficou em quarto lugar, atrás do lugar de "play-off" ocupado pelo Arouca, que viria a subir de divisão.

O Nacional está no 13º lugar da II Liga, com sete pontos, a oito do líder Feirense, que tem 15 pontos somados.

[Atualizado às 12h02 - Comunicado da Académica]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+