Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Nacional demite Costinha

20 set, 2021 - 15:47 • Redação

Duas vitórias em seis jogos no campeonato ditam a saída do técnico, que venceu a II Liga no clube em 2018.

A+ / A-

O Nacional anunciou a demissão do treinador Costinha, depois de um início de temporada na II Liga aquém das expetativas.

"Na sequência da reunião hoje mantida entre o técnico e Administração da SAD, ficou decidido que Costinha está de saída do comando técnico do CD Nacional. O CD Nacional agradece ao técnico toda a sua dedicação e profissionalismo, desejando-lhes os maiores sucessos profissionais e pessoais", lê-se na nota.

O treinador de 46 anos voltou ao ativo esta época, depois de ter deixado precisamente o Nacional em 2018/19. O início de época apenas com duas vitórias em seis jogos colocam o Nacional longe dos lugares de regresso à I Liga e ditam a saída do técnico.

Costinha conta com passagens pelo Beira-Mar, Paços de Ferreira e Académica, antes de ter subido o Nacional à I Liga em 2017/18, com a conquista do título do segundo escalão.

O Nacional vai para o terceiro treinador da temporada, depois de Sérgio Vieira ter arrancado a temporada, mas não ter sequer iniciado os trabalhos de pré-época, tendo pedido para sair.

Os madeirenses, despromovidos esta época à II Liga, estão no 12º posto da tabela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+