Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para António Nobre. "Erro evidente sem influência"

19 set, 2021 - 20:27 • Redação

VAR Bola Branca refere que o juiz do FC Porto 5-0 Moreirense errou apenas numa das quatro decisões de possível penálti.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribuiu nota 3 a António Nobre, juiz do FC Porto 5-0 Moreirense.

Dos quatro lances de possível grande penalidade, António Nobre acertou três - sendo que aquele em que errou terá sido dos menos influentes.

"Paulinho derruba de forma evidente Taremi, o que é a única infração na jogada. Cartão amarelo também justamente exibido", elogia Paulo Pereira, sobre a falta do penálti que deu origem ao 1-0 de Mehdi Taremi.

Na primeira parte, "queda Rafael Martins provocada pelo próprio". "Não há qualquer infração, António Nobre fez bem em deixar jogar", refere.

"O amarelo a João Mário por simulação foi bem mostrado", acrescenta o especialista, sobre um lance já na segunda parte.

Foi aos 54 minutos que António Nobre errou: "Efetivamente, Conté empurrou Marcano na área, há uma falta evidente. Seria um lance para o VAR. Reconheço que possa ser difícil para António Nobre, uma vez que o empurrão foi nas costas de Marcano. Luís Ferreira devia ter intervindo."

Golo bem anulado a Taremi


Num lance perigoso de Rafael Martins na área, após erro de Diogo Costa, o árbitro terá parado bem o jogo: "Diogo Costa embrulha-se com a bola mas depois sofre, efetivamente, falta. Boa decisão do árbitro."

Por fim, sobre o golo anulado a Taremi, Paulo Pereira aprova a decisão do árbitro, uma vez que "Luis Díaz estava adiantado".

"Pena o erro evidente no lance de Marcano, apesar de não ter tido influência no resultado", conclui o VAR Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+