Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Portimonense bate Santa Clara e sobe ao quinto lugar

17 set, 2021 - 22:30 • Redação

Lucas Fernandes e Aponza colocam algarvios a um ponto do pódio. Santa Clara a dois pontos da zona de despromoção.

A+ / A-

O Portimonense subiu ao quinto lugar da I Liga, esta sexta-feira, ao receber e bater o Santa Clara, por 2-1, no jogo de abertura da jornada 6.

A formação algarvia chegou à vantagem logo aos 10 minutos, num remate de primeira, de fora da área, de Aponza, assistido por Lucas Fernandes. Contudo, 10 minutos depois, Rui Costa empatou na recarga a um remate de Ricardinho, após bela jogada coletiva dos açorianos.

Mesmo antes do intervalo, Lucas Fernandes colheu a bola à entrada da área e disparou cruzado para o golo da vitória do Portimonense.

Com este resultado, o Portimonense sobe, à condição, ao quinto lugar, com 10 pontos, menos um do que Sporting e FC Porto. O Santa Clara soma a segunda derrota consecutiva e continua em 14.º, com quatro pontos, um acima do lugar de "play off" e dois sobre a zona de despromoção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+