Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Marques

Liga Europa. Braga convicto na vitória em casa do Estrela Vermelha

16 set, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

António Marques, presidente da assembleia-geral da SAD, destaca dificuldade do grupo na Liga Europa e confirma "sintonia" entre Carlos Carvalhal e presidente António Salvador, que exigiu mais à equipa.

A+ / A-

O Sporting de Braga está confiante e convicto que vai arrancar a participação na Liga Europa com uma vitória em casa do Estrela Vermelha.

O presidente da assembleia-geral da Braga SAD, António Marques, destaca a dificuldade do grupo de "elite", em declarações a Bola Branca, mas mantém-se confiante num bom resultado para abrir a jornada europeia.

"Sabemos bem que todas as equipas são muito difíceis, é uma fase de elite, tanto na Liga Europa como na Champions. Temos que lidar com isso, é essa a dificuldade, a equipa tem de se preparar. Vamos ver o que acontece logo, com a convicção com que estamos, acreditamos que vamos começar bem", começa por dizer.

O jogo está marcado para as 17h45, em casa do histórico sérvio e campeão em título, Estrela Vermelha.

Sintonia total entre Carvalhal e direção

O presidente do Braga, António Salvador, exigiu mais à equipa, depois de um arranque no campeonato com apenas duas vitórias em cinco jogos. António Marques compreendo o contexto e diz que o presidente tem o "dever" de exigir mais.

"O presidente e a sua direção dão tudo, no limite do que é possível, para ter uma equipa competitiva. Quem dá tudo, também tem o dever de exigir que as pessoas se coadunem no jogo na ambição com essa qualidade que é esperada da equipa", começa por dizer.

O presidente da assembleia-geral da SAD do Braga reconhece que o início não foi o melhor, mas recusa qualquer problema entre direção e equipa técnica. A sintonia é total.

"Quando essa qualidade não transparece, é normal que o presidente possa ter uma opinião no sentido de chamar à atenção que a atitude não pode ser mais aquela. Os jogadores sabem isso, há uma grande sintonia entre António Salvador e a equipa técnica, nomeadamente Carlos Carvalhal. Braga vive em grande paz social, unidade, as coisas são conversadas, só temos de aplaudir a sintonia que existe", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+