Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Daniel Ramos

Derrota com o Benfica já não é tema no Santa Clara

15 set, 2021 - 16:56 • Lusa

Pesada derrota sofrida com o Benfica deixou de ser tema na segunda-feira. Foco é vencer o Portimonense.

A+ / A-

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, disse que a derrota diante do Benfica (5-0) na última jornada da I Liga de futebol não vai ter consequências no rendimento da equipa frente ao Portimonense.

Em conferência de imprensa, Daniel Ramos disse “não acreditar” que o resultado do jogo de sábado, nos Açores, tenha consequência na prestação da equipa, que joga na próxima sexta-feira em Portimão.

“Na análise do jogo há que discernir o resultado da exibição. E há que discernir aquilo que nós fizemos e os comportamentos que nós tivemos. Se nós olharmos com frieza e com olhos de ver para o jogo passado, percebemos que a eficácia fez a diferença”, afirmou, falando no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O treinador salientou que a equipa “agora já só pensa” no jogo frente ao Portimonense.

“A partir de segunda-feira já não existiu mais tema Benfica. Nem pode entrar. O que existe é Portimonense. É com foco no jogo do Portimonense que estamos a trabalhar. Tem de ser assim. Não pode ser de outra forma”, apontou.

E acrescentou: “[com o Benfica] foi uma equipa que percebeu que tinha o jogo perdido, mas não foi derrotada nos comportamentos. É isso que eu quero no Santa Clara. Uma equipa que trabalhe até ao final na luta pelo resultado e é isso que vamos procurar fazer no jogo frente ao Portimonense”.

Daniel Ramos disse estar a “faltar” ao Santa Clara “ser mais competente no processo defensivo”.

Após a saída esta época do defesa Fábio Cardoso para o FC Porto, Daniel Ramos reconheceu estarem a faltar “mais treinadores dentro do campo”.

“Não tendo essa voz tão visível como tínhamos o ano passado do Fábio, temos soluções dentro do campo que se podem tornar muito boas e que podem ajudar nesta fase, mesmo durante campeonato inteiro, a que a equipa tenha mais confiança”, apontou.

O treinador considerou o Portimonense uma “boa equipa”, que é “forte nas bolas paradas” e nas “transições rápidas”.

“É uma equipa que tem qualidade, sabe ter bola e sabe o que fazer com a bola. Uma equipa que defensivamente também nestes jogos tem vindo a demonstrar alguma intermitência defensiva pela forma como defende”, afirmou.

O Portimonense, nono classificado com sete pontos, recebe o Santa Clara, 14.º com quatro, na sexta-feira, às 20:15, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+