Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Santos

"Foi um privilégio, honra e orgulho cada minuto em que servi o Estrela da Amadora"

14 set, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo treinador dos amadorenses sai sem mágoa. Ricardo Chéu é o substituto de Rui Santos no comando técnico.

A+ / A-
Foto: Facebook do Estrela da Amadora
Foto: Facebook do Estrela da Amadora
Foto: António Cotrim/Lusa
Foto: António Cotrim/Lusa

Rui Santos sai sem mágoa do Estrela da Amadora e expressa orgulho por ter passado por um dos emblemas históricos do futebol português.

O treinador protagonizou a segunda chicotada psicológica na II Liga portuguesa, esta época, depois da saída de Jorge Costa do Farense. Após a derrota pesada do Estrela da Amadora perante o Rio Ave, por 5-2, a SAD dos tricolores decidiu prescindir de Rui Santos, que iniciara a época, substituindo-o por Ricardo Chéu, que, por seu lado, se vai estrear na próxima quinta-feira, frente à Académica de Coimbra.

O treinador, que subiu primeiro o Sintra Football e depois a equipa da Amadora dá, em entrevista a Bola Branca, a primeira entrevista depois de conhecida a decisão dos dirigentes amadorenses:

"Tenho a convicção de que treinei um grande clube. Foi um privilégio, honra e orgulho cada minuto em que servi o Estrela da Amadora. Fizemos um trabalho absolutamente fantástico na época passada, num clube que tinha acabado de se reerguer, e conseguimos, em 96 equipas, um dos lugares de subida. Foi um trabalho extraordinário de muita gente."

Esperança de regressar em breve ao ativo


Rui Santos admite que, este anos, "as coisas não correram como desejava" e, embora "possa discordar" da decisão da SAD, aceita-a.

"Nada apaga o trabalho feito e quero deixar uma palavra pública de agradecimento aos sócios e adeptos do Estrela e à claque "Magia Tricolor" pela forma como sempre apoiaram o clube", vinca o treinador.

Agora, Rui Santos está convicto de que, em breve, voltará ao banco.

"Tenho a consciência tranquila e a noção de que, nos últimos três anos, fiz um trabalho muito bom. Consegui trazer uma equipa da Distrital até à II Liga e isso é um feito que não pode ser apagado. Sinto-me preparado e motivado para integrar um novo projeto. Aguardo, tranquilamente, que alguém confie nas minhas capacidades e competências para dar seguimento à minha carreira", conclui o treinador.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+