Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inácio vê Sporting "mais confortável" na gestão de jogadores para o clássico

09 set, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Sporting-FC Porto está marcado para sábado. Antigo jogador de ambos os clubes faz a antevisão em entrevista a Bola Branca.

A+ / A-

Augusto Inácio considera que os dois treinadores terão de fazer "ginástica" para poderem apresentar os melhores onzes, no sábado, no clássico entre Sporting e FC Porto, a contar para a quinta jornada da I Liga, e que, nesse aspeto, Rúben Amorim está "mais confortável".

O antigo jogador de Sporting e FC Porto, ex-técnico e dirigente leonino e ex-adjunto dos dragões, sustenta a sua opinião, em declarações a Bola Branca. com a jornada de seleções que está prestes a terminar.

"O treinadores vão ter de fazer 'ginástica' para treinar e escolher os melhores onzes. É um jogo importante, porque o Benfica lidera, com dois pontos de avanço. Ambos os clubes têm problemas difíceis de resolver, o FC Porto com muitos jogadores nas seleções e o Sporting com atletas lesionados que não têm treinado", afirma o antigo defesa.

Para Inácio, este é um clássico de difícil previsão quanto ao resultado final. Ainda assim, o antigo defesa reconhece que o Sporting é o que entra em campo menos desgastado, por estar "mais confortável no que diz respeito à gestão de jogadores" para o clássico de Alvalade.

Corona e Oliveira esmorecem, Sarabia é "top"


No que diz respeito ao FC Porto, a nível individual, Augusto Inácio, de 66 anos, considera que Sérgio Oliveira e Corona estão a ser prejudicados pelo envolvimento dos seus nomes no mercado de transferências.

"Pelas notícias divulgadas nos jornais, Corona e Sérgio Oliveira estavam convencidos que iam sair para Sevilha e Fiorentina [respetivamente]. Por não se terem concretizado as transferências, os jogadores podem ter esmorecido um pouco na sua expetativa. São excelentes jogadores, mas, para o Sérgio Conceição [treinador do FC Porto], isso não basta. Têm de dar o melhor nos treinos e provar que merecem jogar", sublinha.

Por outro lado, em Alvalade, o reforço de última hora Pablo Sarabia, emprestado pelo PSG, deve assumir protagonismo na equipa de Rúben Amorim, considera o antigo internacional português e atual treinador.

"Sarabia é um jogador 'top' e veio à procura de minutos. Saiu do PSG porque quer jogar. Pelo potencial e pelo que tem mostrado na seleção espanhola é, claramente, um jogador para entrar no onze. Não estou a ver que tenha vindo para Portugal para ficar no banco. E não digo isto por ter vindo do PSG, digo porque o jogador tem muita qualidade. Quem sai da equipa só o Rúben Amorim saberá", assinala o técnico.

Recordação de 1975


Pessoalmente, entre os clássicos que disputou, Augusto Inácio destaca um. Foi em 1975, pelo Sporting, no Estádio das Antas, frente ao FC Porto, ao lado de Damas, Marinho ou Manuel Fernandes, entre outros.

"Mesmo que eu não quisesse lembrar, este é um jogo que ficou na memória e conhecido como o jogo do nevoeiro. O Porto marcou um golo que não entrou. A bola passou por fora das redes mas o Alder Dante, que era o árbitro, assinalou golo. Um golo que ficou célebre, mas, felizmente, o Baltasar, com o jogo quase a terminar, marcou e vencemos por 3-2. Mas esses são os jogos que ficam para a história, neste caso pela forma caricata pela forma como o FC Porto o seu segundo golo", conta.

O Sporting-FC Porto joga-se no sábado, às 20h30, em Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+