Tempo
|
A+ / A-

Rui Costa: "O futuro do futebol português passa pelo interesse de todos"

02 set, 2021 - 19:54 • Redação

O presidente cessante do SL Benfica marcou presença na Cimeira de Presidentes de clubes da Primeira Liga. Rui Costa não esclareceu se é candidato às próximas eleições do clube.

A+ / A-

Rui Costa apontou a necessidade dos clubes da Primeira Liga estarem unidos na centralização dos direitos televisivos, à saída da Cimeira de Presidentes da Primeira Liga, realizada na Alfândega do Porto.

"Não é difícil para ninguém pensar que o futuro do futebol português passa pelo interesse de todos e não só de dois, ou três, ou, quatro ou, cinco. Todos temos interesse que o futebol português melhore, que as equipas sejam mais fortes e tenham mais poder financeiro", apontou o ainda presidente do SL Benfica.

O líder dos encarnados acredita que alcançar um acordo entre todos os emblemas "não devia ser difícil" e adiantou que "será agora estudada [um acordo] que sirva a todos os clubes".

"Somos o quinto país do ranking da UEFA, o único desses sem a centralização. Nós não vamos fugir muito dos outros países. Esse comité que até janeiro ou fevereiro vai trabalhar irá apresentar aos clubes o modelo de distribuição para os clubes. Ninguém vai querer sair prejudicado", disse.

"Se as equipas mais pequenas forem mais fortes eu vou sair beneficiado na mesma. Tudo em prol da indústria do futebol", acrescentou.

Rui Costa não quis abordar as eleições dos orgãos sociais do clube, a 9 de outubro.

""Estou aqui como presidente do Benfica, não estou em campanha eleitoral", apontou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+