Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses SAD. Cafu Phete testa positivo à Covid-19

01 set, 2021 - 17:15 • Redação

Central foi isolado e excluído da convocatória da África do Sul para a primeira jornada de qualificação para o Mundial 2022.

A+ / A-

Cafu Phete, da Belenenses SAD, testou positivo à Covid-19, segundo comunicou esta quarta-feira a Federação Sul-Africana de Futebol.

No site oficial, o organismo revela que, à quarta ronda de testes PCR, e apesar de a seleção ter estado reunida em "bolha", o defesa-central acusou infeção pelo novo coronavírus e "foi imediatamente isolado".

Mais tarde, foi detetado outro positivo: o avançado Thabiso Kutumela, que também foi colocado em isolamento. A Federação acrescenta que os restantes elementos do plantel e equipa técnica testaram negativo.

Phete e Kutumela foram, assim, excluídos da concentração da seleção da África do Sul, pelo que não defrontarão o Zimbabué, na sexta-feira, a contar para a primeira jornada de apuramento para o Mundial 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+