Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marítimo prepara intervenção de fundo para evitar interdição do relvado

23 ago, 2021 - 12:50 • Sílvio Vieira

O relvado do Estádio dos Barreiros recebeu uma segunda nota negativa da Comissão Técnica da Liga, após o jogo com o FC Porto. O Marítimo volta a jogar em casa a 12 de setembro. Convicção dos dirigentes é de que vão reabilitar o tapete verde.

A+ / A-

O Marítimo está a realizar uma intervenção de fundo ao relvado do Estádio dos Barreiros e a expetativa dos dirigentes é de que irão prevenir a eventual interdição do seu estádio. A Comissão Técnica da Liga atribuiu uma segunda nota negativa ao relvado, após o jogo com o FC Porto, depois de o ter reprovado no jogo com o Braga.

Os madeirenses já foram notificados pela Liga e, para já, está confirmada uma "interdição preventiva", que pode passar a efetiva, se não forem tomadas medidas. No entanto, tal só acontecerá se o relvado chumbar nas vitorias a realizar antes do próximo encontro nos Barreiros, com o Arouca, para a 5.ª jornada do campeonato, marcado para 12 de setembro.

São praticamente três semanas que o Marítimo tem pela frente para reabilitar, renovar ou até substituir o relvado, de forma a evitar a interdição do estádio. Recorde-se que a equipa, já com a intenção de não piorar as condições do terreno, não treina nos Barreiros. Julio Velazquez utiliza os relvados do complexo desportivo para o trabalho de casa.

O mau estado do relvado foi um dos fatores apontados por Sérgio Conceição para justificar o empate com o Marítimo (1-1), no domingo. Carlos Carvalhal, que ali jogou com o Braga, na 1.ª jornada, também criticou o estado do terreno. Más condições também reconhecidas pelo treinador dos insulares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    23 ago, 2021 Madeira 14:03
    Quando fizeram as bancadas fizessem entradas para arejar a relva. Dizem que à flor da relva, é uma autêntica estufa e assim queima a relva. Dizem à boca pequena, que não há dinheiro para um tapete novo. A Liga que ajude, senão o Marítimo que jogue no Machico parque ou Complexo Desportivo da Ribeira Brava...o Porto faz um drama, mas o Boavista e o Braga ganharam com este relvado, desculpas de quem não ganhou o jogo?

Destaques V+