Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Interdição preventiva” para estádio do Marítimo

23 ago, 2021 - 17:39 • Redação

Relvado recebeu duas notas negativas e esta quarta-feira vai receber visita dos técnicos da Liga. O clube tem três semanas para resolver a situação até receber o Arouca.

A+ / A-

A Liga de Clubes confirma a “interdição preventiva” do relvado do estádio dos Barreiros, na Madeira.

Estão, para já, proibidos treinos e jogos oficiais no recinto onde habitualmente joga o Marítimo.

O relvado recebeu a “segunda nota 2 consecutiva” da temporada no jogo contra FC Porto, depois de o mesmo ter acontecido no encontro da primeira jornada entre o Marítimo e o Sp. Braga.

No dia 8 de agosto, os insulares foram alertados “para o risco de interdição, caso o relvado não fosse intervencionado e apresentasse melhoria efetiva, o que não ocorreu apesar do plano apresentado pelo clube para a sua recuperação”.

A Liga acrescenta que “foi agendada, para amanhã [quarta-feira], uma visita da Comissão Técnica de Vistorias (CTV) ao recinto”.

“Será a CTV, após a interdição preventiva já decretada, a recomendar à Direção da Liga as medidas administrativas a ser aplicadas, sendo ainda da competência desta Comissão a avaliação positiva para que a interdição possa ser levantada”, acrescenta o comunicado.

O Marítimo tem agora praticamente três semanas para reabilitar, renovar ou até substituir o relvado antes do próximo jogo em casa para a I Liga, contra o Arouca para a quinta jornada.

O mau estado do relvado foi um dos fatores apontados por Sérgio Conceição para justificar o empate com o Marítimo (1-1), no domingo. Carlos Carvalhal, que ali jogou com o Braga, na 1.ª jornada, também criticou o estado do terreno. Más condições também reconhecidas pelo treinador dos insulares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    23 ago, 2021 Funchal 17:37
    Para agradar ao Porto? A pandemia, pelas causas financeiras, e o calor estão na origem deste relvado. A Liga que ajude os clubes nestas matérias e não se coloque ao lado dos mamões do futebol português. Um melhor relvado todos querem, mas nem sempre é possível. O Boavista e o Braga, ganharam e não foi pelo relvado. Liga sectária e tonta, andam com os grandes ao colo. Tristeza.

Destaques V+