Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Clara pede adiamento do jogo com o Moreirense

12 ago, 2021 - 13:30 • Redação com Lusa

O clube açoriano está privado de nove jogadores, infetados com Covid-19. Equipa joga na Eslovénia, esta quinta-feira, para a 3.ª pré-eliminatória da Conference League.

A+ / A-

O Santa Clara contactou o Moreirense, no sentido de adiar o jogo da 2.ª jornada da I Liga, agendado para domingo, nos Açores, devido ao surto de Covid-19 que afeta o plantel dos açorianos.

Em nota de imprensa, o Santa Clara revela não ter tido ainda qualquer resposta do Moreirense.

No comunicado, os açorianos avançam que intercederam “junto da estrutura do clube minhoto e da direção da Liga para o adiamento da segunda jornada”, de forma a “salvaguardar uma competição desportiva interna e justa”.

“Para já, não obtivemos qualquer resposta oficial por parte do Moreirense FC, apesar dos esforços envidados durante o dia de ontem [quarta-feira], nomeadamente através de variados contactos telefónicos e envio de emails institucionais”, revela o conjunto insular.

Na terça-feira, o Santa Clara anunciou ter 10 elementos do clube, incluindo nove jogadores, com teste positivo à Covid-19.

Santa Clara espera anuência do Moreirense

O Santa Clara diz acreditar “piamente” numa “decisão sensata e ponderada” por parte da direção do Moreirense, em “prol de um desporto justo e aglutinador”.

“Apelamos publicamente para a adoção de uma postura cooperante e de bom senso que possa servir os interesses de ambos os clubes, da competição e, acima de tudo, a integridade física dos atletas e dos demais elementos”, lê-se no comunicado.

A equipa açoriana lembra que em maio de 2020 foi o “primeiro e o único clube em Portugal” a dar um “passo decisivo” para permitir o regresso do campeonato português, que esteve suspenso devido à pandemia da Covid-19.

O Santa Clara refere-se ao período de dois meses que jogou fora dos Açores, competindo como visitado na Cidade do Futebol, em Oeiras, na edição 2019/20 da I Liga.

“Durante dois meses, competimos longe da nossa terra, longe dos nossos adeptos e longe das nossas famílias, em prol do futebol português e de todas as equipas que o compõe”, assinala o comunicado.

A equipa está na Eslovénia, onde defronta, esta quinta-feira, o Olimpija Ljubljana, às 19h00, no jogo da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, depois de terem vencido o primeiro encontro, por 2-0, em Ponta Delgada.

A equipa açoriana vai levar apenas 14 jogadores para o encontro da Liga Conferência Europa, devido ao surto do novo coronavírus que afeta o clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+