Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uso obrigatório de máscara em jogo motiva clubes portugueses a cancelar ida a Espanha

11 ago, 2021 - 10:03 • Luís Aresta

Obrigatoriedade de uso de máscara por parte dos jogadores durante o jogo levou FC Porto, Braga e Vitória de Guimarães a retirarem as equipas de iniciados do Torneio Michel Salgado, em Vigo.

A+ / A-

As equipas de iniciados do FC Porto, do SC Braga e do Vitória de Guimarães abdicaram de participar no Torneio Michel Salgado, que decorre a partir de quinta-feira em Mondariz, perto de Vigo, em Espanha.

Fonte da organização confirmou à Renascença que os três clubes portugueses se recusaram a participar no torneio de pré-época, para o qual tinham sido convidados, ao saberem que seria exigido aos seus jogadores que usassem máscara durante os jogos, em pleno relvado.

A exigência, considerada inusitada pelos responsáveis dos clubes, motivou a decisão de cancelar a viagem à Galiza. A obrigatoriedade do uso de máscara não é apenas para os suplentes, mas para os atletas que estiverem a jogar.

Porto e Vitória de Guimarães deverão manter a participação no torneio designado como MS2 Cup, mas apenas no escalão de juvenis, em que o uso de máscara durante os jogos não é obrigatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+