Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moreirense

João Henriques: "Encontro com o Benfica será jogo do gato e do rato"

06 ago, 2021 - 12:39 • Redação

O Moreirense estreia-se no campeonato com o Benfica, em casa, este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

João Henriques prevê um "jogo do gato e do rato" frente ao Benfica, com o Moreirense a tentar, por um lado, "tapar os caminhos para a nossa baliza" e, por outro lado, "procurar a baliza do adversário".

A garantia que o treinador deixa é que a sua equipa "vai atacar". "Não vamos para defender, não por ser o Benfica, mas porque queremos atacar em todos os jogos", refere, esperando uma entrada positiva na I Liga, a "competição importantíssima" para o Moreirense, que esta época já ficou fora da Taça da Liga, troféu que o clube já conquistou, ao ser eliminado pelo Penafiel nas pré-eliminatórias.

O objetivo passa por "atingir a manutenção o mais cedo possível" e o técnico quer começar a amealhar pontos a partir da primeira oportunidade, que é já este sábado, diante dos encarnados.

João Henriques entrega a responsabilidade do resultado ao Benfica, mas isso não significa rendição. "Sabemos da valia do adversário, não podemos controlar o que eles trabalham, mas aquilo que fazemos. O adversário dispensa apresentações, porque tem treinador e jogadores mais experientes. É favorito para o jogo. Nós vamos tentar discutir os três pontos", garante, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

O treinador manifesta, ainda, satisfação pelo regresso do público às bancadas e prevê, com as regras impostas pelas autoridades sanitárias, que o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas esteja mais favorável ao Moreirense do que estaria, em caso de acesso normal dos espetadores.

Rodrigo Conceição, a cumprir um jogo de castigo ainda relativo a suspensão da época passada, Pedro Amador e Jambor, lesionados, ficam das opções para a estreia no campeonato.

O Moreirense-Benfica, a contar para a 1.ª jornada da I Liga, realiza-se este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+