Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 5 para João Pinheiro. "Mote para um ano de arbitragens positivas"

31 jul, 2021 - 23:39

Paulo Pereira, especialista em arbitragem, considera que o juiz da Supertaça esteve "muito sereno" e quase não cometeu erros.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribui nota 5 a João Pinheiro, a quem atribui apenas dois erros menores na final da Supertaça.

O Sporting derrotou o Braga por 2-1, num jogo sem casos de maior. Paulinho pediu um penálti aos 49 minutos, mas o contacto com Vítor Tormena, além de "perfeitamente normal", foi fora da área.

O Braga pediu o segundo amarelo para João Palhinha, no entanto, o VAR Bola Branca garante que se tratou de "um lance normal".

Os dois erros foram no assinalar de um pontapé de baliza que deveria ter sido pontapé de canto a favor do Sporting e na exibição de um cartão amarelo a Fransérgio, em que Palhinha "acaba por iludir João Pinheiro ao levar as mãos à cara", numa "situação completamente inusitada".

Mote para um bom ano da arbitragem


Houve uma entrada de Pedro Gonçalves "a centímetros do vermelho", contudo, Paulo Pereira concorda com a amostragem do amarelo.

"O Pedro Gonçalves por muito pouco não atingiu com a sola a canela do Sequeira. Mas o amarelo foi bem exibido", assinala o especialista.

Os três golos da Supertaça "foram perfeitamente legais", incluindo o primeiro, de Fransérgio, que se encontra "claramente em jogo".

"Uma arbitragem positiva. João Pinheiro teve sempre o jogo controlado e mostrou-se muito sereno. Deu o mote para o que espero que seja um ano de arbitragens positivas na Liga portuguesa", vinca Paulo Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    01 ago, 2021 Funchal 14:06
    Pois, mas a uefa gosta mais de alemães e Holandeses. Mas o Pinheiro é o melhor em Portugal.

Destaques V+