Tempo
|
A+ / A-

Paços de Ferreira vence Gil Vicente nos penáltis e chega à fase de grupos da Taça da Liga

30 jul, 2021 - 22:03 • Redação

Reforços Denilson Jr e Bilel marcaram os golos das duas equipas. Partida na Mata Real ficou apenas decidida nas grandes penalidades.

A+ / A-

O Paços de Ferreira garantiu presença na fase de grupos da Taça da Liga ao vencer o Gil Vicente no desempate por grandes penalidades, após um empate a um golo nos 90 minutos.

O jogo marcou a estreia de Jorge Simão no banco, no regresso ao clube pacense, e fez alinhar de início cinco dos reforços de verão - André Ferreira, Vigário, Rui Pires, Nuno Santos, e Denilson Jr. -, os mesmos que Ricardo Soares, treinador do Gil, que estreou Kritciuk, Zé Carlos, Lucas Cunha, Bilel e Navarro.

O primeiro golo da partida surgiu já na segunda parte, por Denilson Jr, reforço para a frente de ataque do Paços de Ferreira. A vantagem duraria pouco tempo, com outro reforço a igualar, do lado do Gil Vicente, Bilel, aos 58 minutos de jogo.

Nas grandes penalidades, Murilo e Pedrinho falharam para o Gil Vicente, assim como João Pedro no Paços. Maracás marcou o golo decisivo que coloca o clube pacense na fase de grupos da Taça da Liga.

O jogo na Mata Real foi o único desta fase da prova sem adeptos nas bancadas. A Liga adiou as restantes partidas para poderem ter adeptos, o que não poderia acontecer com os pacenses devido à participação na Liga Conferência na próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+