Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. FPF disponibiliza serviço de testes para a Supertaça

27 jul, 2021 - 22:04 • Redação com Lusa

O encontro entre Sporting e Braga, agendado para sábado, às 20h45, em Aveiro, vai contar com adeptos no estádio.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar um serviço de testes antigénio à Covid-19 para os detentores de bilhetes para o jogo da Supertaça entre Sporting e Braga, que no sábado vai contar com 33% da lotação do estádio em Aveiro.

"Em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, a operação decorrerá sexta-feira e sábado nos estádios José Alvalade e Municipal de Braga. O custo associado a este teste, comparticipado pela FPF, é de 10 euros", refere o organismo em comunicado divulgado esta terça-feira.

O encontro da Supertaça entre Sporting e Braga, agendado para sábado, às 20h45, em Aveiro, vai contar com 33% da lotação do estádio, anunciou esta terça-feira a FPF. Assim, o estádio, com capacidade para 30.127 pessoas, vai poder contar com cerca de 10 mil adeptos nas bancadas.

Para facilitar o acesso ao recinto e evitar "atrasos e longas filas no dia do jogo", todos os portadores de bilhete devem estar munidos de uma pulseira especifica do evento, refere a FPF.

A pulseira em causa pode ser recolhida nos estádios dos dois clubes, nos dias 29, 30 e 31 de julho, ou no dia do jogo no Municipal de Aveiro.

Para assistir ao jogo, além das habituais condições de acesso e permanência em espetáculos desportivos deste tipo, será necessário um certificado digital Covid-19 válido que comprove vacinação completa, um teste PCR com resultado negativo, realizado até 72 horas antes do jogo, ou um teste antigénio negativo, realizado até 48 horas antes.

A temperatura corporal terá de ser inferior a 38.ºC, um controlo que será realizado no acesso ao recinto. O uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico será obrigatório.

A FPF explica que o processo de venda de bilhetes, previsto para a partir de 29 de julho, será da "exclusiva responsabilidade" de Sporting e Braga, cabendo-lhes "definir os critérios para a sua aquisição".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+