Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pauleta e o Santa Clara na Europa. “Dia muito importante para o desporto açoriano”

22 jul, 2021 - 12:45 • Luís Aresta , com redação

Antigo avançado diz que o arquipélago vive um momento de afirmação no desporto português. Apesar disso, há muito para fazer.

A+ / A-

O Santa Clara estreia-se, esta quinta-feira, nas competições europeias. É um dia histórico para o futebol açoriano, considera Pedro Pauleta.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo avançado açoriano sublinha a relevância deste momento único e confessa uma profunda satisfação.

“Fico muito satisfeito por todos os açorianos. É merecido. Aos anos que apoiamos as equipas açorianas em todas as divisões e, este ano, ter esta oportunidade de o Santa Clara estar numa prova europeia é um dia muito importante para o desporto açoriano”, refere.

Pauleta destaca a importância de os clubes açorianos aumentarem a aposta na formação. Os Açores vivem um momento de afirmação no futebol português.

“O Santa Clara tem feito boas campanhas na primeira divisão. Mas não podemos limitar o desporto açoriano só a uma equipa. Temos de pensar num todo e acredito que o desporto açoriano – seja em que modalidade for – tem as mesmas qualidades que os outros. Às vezes é preciso ter um pouco mais de sorte, melhores condições e é isso que tem acontecido nos Açores”, acrescentou.

O atual diretor federativo refere ainda que “há muita coisa a fazer, os clubes têm de pensar menos em querer ser campeões e formar mais para que mais jovens açorianos apareçam no futebol português”.

A concluir, Pedro Pauleta formula votos dos maiores sucessos para o Santa Clara, no jogo desta quinta-feira em Skopje, na Macedónia do Norte.

“Desejo toda a sorte para o Santa Clara, esperando que façam um bom resultado. Isso é muito importante para todos os açorianos e para o futebol português”.

O Santa Clara foi o clube onde Pauleta iniciou a sua carreira como profissional.

O jogo da Conference League está marcado para as 19h00, em Skopje, na Macedónia do Norte, frente ao Shkupi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+