Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Marítimo-Boavista vai ter público nas bancadas

21 jul, 2021 - 19:46 • Redação

Governo Regional da Madeira autoriza 4.500 adeptos nos Barreiros. O Nacional - Estoril também vai ter adeptos.

A+ / A-

A partida entre Marítimo e Boavista para a Taça da Liga vai ter público nas bancadas. A decisão foi do Governo Regional da Madeira.

Em comunicado, os insulares confirmam que estarão 4.500 pessoas, cerca de metade da capacidade do Estádio dos Barreiros, a assistir ao jogo.

Quem quiser assistir ao encontro na Madeira vai ter de apresentar o certificado digital da vacinação completa ou um teste antigénio ou PCR negativo à Covid-19, efetuados nas 48 horas (antigénio) ou 72 horas (PCR) anteriores.

O clube "verde rubro" informa ainda que nas imediações do seu recinto desportivo estará um posto de colheita para a realização dos testes antigénio, no sábado das 12h00 às 17h00 e no domingo das 12h00 às 18h00.

Fonte do Nacional confirmou à agência Lusa que os "alvinegros" também vão contar com a presença de adeptos nas bancadas na partida frente ao Estoril, domingo, às 18h00, para a primeira fase da Taça da Liga.

O clube que esta temporada vai disputar a II Liga, poderá ter no primeiro jogo oficial da temporada até 2.500 adeptos nas bancadas, 50% da capacidade do Estádio da Madeira, igualmente, com a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à Covid-19.

O documento menciona ainda que o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, juntamente com o diretor regional de Saúde, Herberto Jesus, reuniram com os dirigentes do Club Sport Marítimo e Clube Desportivo do Nacional e reforçaram a importância de assegurar o cumprimento das orientações da Saúde.

A nível nacional não há ainda decisão sobre a presença de público nas bancadas dos estádios para a próxima época. No dia 27 de julho vai decorrer uma reunião decisiva.

[atualizado às 23h17 com o Nacional]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    21 jul, 2021 PORTUGAL 21:06
    Se da reunião do próximo dia 27 não sair AUTORIZAÇÃO para o público poder ir aos estádios, podem demolir os mesmos, pois só ocupam espaço. Esse espaço poderá servir para construirem centros de alojamento de MALUCOS ou incompetentes.

Destaques V+