Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Cordeiro

Conference League. Santa Clara pode jogar "olhos nos olhos" com qualquer adversário

20 jul, 2021 - 10:32 • Redação com Lusa

O presidente dos açorianos, Rui Cordeiro, admite "satisfação e orgulho", e espera chegar à terceira pré-eliminatória. "Depois, tudo o que vier por acréscimo será um bónus", assinala.

A+ / A-

O presidente do Santa Clara acredita que os açorianos estão à altura de qualquer adversário na Conference League, nova prova da UEFA.

Em declarações à Lusa, esta terça-feira, à partida para a Macedónia do Norte, onde o Santa Clara defronta o Shkupi, Rui Cordeiro mostrou ambição para o duelo da segunda pré-eliminatória.

"Acredito, sinceramente, que temos todas as condições para passar esta eliminatória e para poder encarar qualquer adversário olhos nos olhos. Somos feitos de fibra e de alma açoriana e estamos preparados para todas as batalhas que tenhamos de enfrentar", afirmou.

Na opinião de Rui Cordeiro, "para já, o Santa Clara pode e deve fazer dois bons jogos diante do Shkupi, uma equipa com muita qualidade".

"Tal como nós, vai querer passar à próxima fase da prova. Depois, tudo o que vier por acréscimo será um bónus", reconheceu o dirigente.

Levar os Açores à Europa


O presidente do Santa Clara não esconde o "sentimento de enorme satisfação e orgulho" por ver a equipa chegar às competições europeias e representar a região nos mais importantes palcos do futebol:

"É um sentimento de enorme satisfação e orgulho. Até agora, tivemos o Santa Clara a representar a região dos Açores no país. A partir de quinta-feira, teremos o Santa Clara a representar uma região na Europa."

A primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League está marcada para quinta-feira, às 19h00, na Macedónia do Norte. A segunda mão realiza-se em Ponta Delgada, uma semana depois, às 21h00.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+