Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Público de volta aos estádios? Afinal, nada está decidido, avisa o Governo

09 jul, 2021 - 21:44 • Lusa

Fonte do Executivo diz que qualquer decisão sobre o regresso do público aos recintos desportivos deverá ser tomada e anunciada após reunião de Conselho de Ministros.

A+ / A-

Veja também:


A decisão sobre o regresso dos espetadores aos estádios das competições profissionais de futebol, esta sexta-feira anunciada pela Liga de clubes, ainda não está tomada, esclareceu fonte oficial do Governo.

A mesma fonte explicou à Lusa que têm decorrido reuniões entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Direção-Geral da Saúde (DGS), de preparação para a próxima época, mas a decisão ainda não está tomada.

Relativamente a este passo, qualquer decisão sobre o regresso do público aos recintos desportivos deverá ser tomada e anunciada após reunião de Conselho de Ministros.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira que competições profissionais vão começar com a possibilidade de 33% de lotação dos estádios, depois de reuniões com o Governo e a Direção-geral da Saúde (DGS).

“No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o Governo e a DGS foi esta sexta-feira definida a norma que será aplicada ao regresso do público aos estádios. Depois de uma luta da direção da Liga e das sociedades desportivas, é com enorme satisfação que vemos concretizada a reivindicação da Liga Portugal e das suas associadas de ter os adeptos de regresso aos estádios”, refere o organismo, em comunicado.

A Liga de clubes, liderada por Pedro Proença, explica que, em breve, a DGS vai publicar “todas as regras e condições de acesso do público aos estádios”, acordadas esta sexta-feira com a Liga de clubes, que passam por um arranque das competições profissionais com “a possibilidade de 33% de lotação dos recintos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    10 jul, 2021 ILHAVO 04:58
    Lá vêm as pressões da mesma "cambada" de sempre. Cedam, cedam antes de tempo, e verão o resultado - nos estádios e cá fora!

Destaques V+