Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

À atenção de Fernando Santos. Galeno pede nacionalidade portuguesa e candidata-se à seleção

02 jul, 2021 - 14:22 • Redação

Extremo do Sporting de Braga diz que "seria um sonho" representar a seleção portuguesa, mas ainda não desistiu por completo do objetivo de chegar à seleção brasileira.

A+ / A-

Wenderson Galeno, avançado do Sporting de Braga, anunciou que já iniciou o processo de naturalização e afirmou, em declarações ao "GloboEsporte", que gostaria de representar a seleção portuguesa.

O extremo de 23 anos está em Portugal desde 2016, mas também não desiste do objetivo de chegar à seleção brasileira.

"Ficarei muito feliz se conquistar a cidadania [portuguesa]. Foi um país que me acolheu muito bem. É claro que se fosse chamado para a seleção portuguesa, iria com o maior prazer. Ainda são os campeões europeus, é uma geração fantástica. Seria um sonho, mas claro que sonho com a seleção brasileira também", disse.

Galeno foi uma das figuras do Braga na temporada passada, tendo apontado sete golos em 50 jogos pelos minhotos.

O extremo chegou a Portugal para representar o FC Porto e depois de empréstimos ao Portimonense e Rio Ave, mudou-se em definitivo para o Sporting de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+