Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Freire será o novo treinador do Rio Ave

28 jun, 2021 - 16:15 • Sílvio Vieira

Jovem treinador subiu o Nacional à I Liga e tentará fazer o mesmo com o clube de Vila do Conde.

A+ / A-

Luís Freire vai ser anunciado como o novo treinador do Rio Ave. O clube de Vila do Conde já revelou que apresentará o novo técnico na terça-feira à tarde.

O jovem treinador de 35 anos vai regressar ao ativo na II Liga, nos vilacondenses, depois de ter sido demitido do Nacional da Madeira na última temporada.

Luís Freire conta já com uma subida de divisão no currículo, precisamente com os madeirenses, em 2019/20, época que não foi concluída na II Liga devido à pandemia da Covid-19.

O técnico escalou praticamente todos os escalões do futebol português, desde os distritais até à I Liga, tendo passado pelo Ericeirense, Pêro Pinheiro, Mafra, Estoril e Nacional.

O Rio Ave foi despromovido à II Liga, depois de ter terminado o campeonato no 16º lugar e ter perdido frente ao Arouca no "play-off", por 5-0 no agregado, e regressa ao segundo escalão 13 temporadas depois.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+