Tempo
|
A+ / A-

Palhinha é um dos médios do ano da I Liga

08 jun, 2021 - 11:04 • Redação

Ganha forma a equipa ideal da temporada. Palhinha é o segundo elemento do meio-campo a ser conhecido. Junta-se a Adán, Porro, Coates, Pepe e Nuno Mendes.

A+ / A-

João Palhinha foi eleito como um dos melhores médios da temporada da I Liga. O jogador do Sporting integra o 11 ideal do ano, que está a ser revelado pela Liga Portugal.

Palhinha, uma das figuras do Sporting campeão, é um dos três médios selecionados e o segundo a ser conhecido. “É muito gratificante para mim poder estar presente neste lote, algo que reflete bem a época coletiva e individual que tive”, disse Palhinha, em declarações publicadas pela Liga.

Em sete jogadores já conhecidos, dos 11 que serão apresentados, cinco são do Sporting e dois do FC Porto. Palhinha junta-se a Adán, Nuno Mendes, Coates e Porro dos leões. Pepe, do FC Porto, é um outro elemento da defesa, Sérgio Oliveira foi o primeiro médio revelado.

Com 2667 minutos somados, João Palhinha foi um dos elementos mais utilizados na formação orientada por Rúben Amorim. Além disso, conta ainda com índices estatísticos de relevo, uma vez que contabilizou um total de 145 recuperações bola, um golo marcado e três prémios “Homem do Jogo Liga NOS”.

[notícia corrigida às 12h07, com a informação de que Sérgio Oliveira foi o primeiro médio do 11 do ano a ser conhecido]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+