Tempo
|
A+ / A-

Futebol

Trofense ganha final do Campeonato de Portugal

06 jun, 2021 - 18:25 • Redação

Com as duas equipas já promovidas para a segunda divisão, os nortenhos levaram a melhor sobre o Estrela da Amadora após prolongamento.

A+ / A-

O Trofense derrotou esta tarde o Estrela da Amadora por 1-0 e assegurou assim a conquista do Campeonato de Portugal. O jogo, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, teve de ir a prolongamento após chegar aos 90 minutos sem golos.

As duas equipas já tinham garantido a promoção à II Liga, vencendo respetivamente as zonas norte e sul do Campeonato de Portugal.

O golo da vitória foi marcado por Keffel. O lateral do Trofense saiu do banco aos 75 minutos e acabou por fazer a diferença já no prolongamento, aos 96 minutos.

O Estrela da Amadora conseguiu a promoção aos escalões profissionais pela primeira vez em 12 anos; já o Trofense regressa à segunda divisão seis anos depois de ter descido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+