Tempo
|
A+ / A-

Assembleia de protesto contra o Governo na Liga de clubes

02 jun, 2021 - 09:28 • Redação

Os 36 clubes dos escalões profissioanis consideram que o futebol está a ter um tratamento injustificável por parte do executivo.

A+ / A-

Os clubes dos campeonatos profissionais estão reunidos, esta quarta-feira, na sede da Liga, no Porto, para acertarem os termos de uma carta de protesto a enviar ao Governo, sobre a o tratamento que consideram injustificável ao futebol.

O documento será aprovado na assembleia geral extraordinária da Liga de Clubes. Com despesas fixas e perdas significativas nas receitas em tempo de pandemia, os clubes consideram que o futebol profissional tem sido objeto de discriminação pelo Governo.

Reclamam medidas concretas e imediatas destinadas a compensar os prejuízos resultantes do que dizem ser “um tratamento injustificável” por parte do executivo, nomeadamente, o regresso do público aos estádios.

A reunião da assembleia geral da liga acontece uma semana depois do almoço que juntou na Mealhada os presidentes dos 18 emblemas da I Liga. Nesse encontro, os presidentes da Liga, Pedro Proença, e da Federação, Fernando Gomes, foram alvo de críticas, por não terem conseguido alterar a alegada indiferença com que o Governo olha para a indústria do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+