Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Pedro Gonçalves vs. Seferovic. Rúben Amorim mais cauteloso que Jorge Jesus

18 mai, 2021 - 15:02 • Redação

O médio português do Sporting e o avançado suíço do Benfica entram para a última jornada empatados na tabela dos melhores marcadores do campeonato, com 20 golos cada.

A+ / A-

Jorge Jesus assume o objetivo claro do Benfica de ajudar Haris Seferovic a sagrar-se o melhor marcador do campeonato. Por outro lado, Rúben Amorim avisa que o Sporting não jogará em função de Pedro Gonçalves.

A última jornada do campeonato não acarreta objetivos coletivos para Benfica e Sporting, no entanto, há ainda um título individual em disputa. O suíço Seferovic, das águias, e o português "Pote", dos leões, estão empatados, com 20 golos, no topo da tabela de melhores marcadores.

De um lado da barricada, está Jorge Jesus que, apesar da sombra da final da Taça de Portugal, com o Sporting de Braga, no domingo, não poupará Seferovic frente ao Vitória de Guimarães, na quarta-feira. Ao contrário de outros habituais titulares, o ponta de lança jogará de início.

"Não vou abdicar dele, certamente. Vai jogar, se tudo correr normalmente. O mais importante é o objetivo coletivo, que é a vitória, mas [queremos] incluir o objetivo individual, que é ajudar o Seferovic a ser o melhor marcador do campeonato. Esse é um dos princíprios que nos norteiam para este jogo com o Guimarães. A vitória e poder ajudar o 'Sefe'", declarou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

"Não vamos chegar ao jogo e olhar só para o Pote"


O Sporting recebe o Marítimo, contudo, Rúben Amorim tem uma abordagem um pouco diferente da de Jesus: "Se pudermos ajudar o Pedro a ser o melhor marcador, muito bem, vamos fazê-lo, mas o objetivo é ganhar o jogo e dar a boa imagem que temos dado."

"Não vamos chegar ao jogo e olhar só para o Pote, passar a bola ao Pote para ele marcar golos. Damos-lhe os penáltis, talvez um livre mais perto ele pode arriscar. O que ele tem de fazer é defender, atacar, preencher os espaços que tem de preencher, esse é a principal função do Pote. Depois, se puder fazer golos e ajudar a equipa como fez ao longo da época, era um prémio merecido para um jogador que fez uma época fantástica, que veio do Famalicão e adaptou-se bem a um grande clube", detalhou.

De qualquer forma, o treinador do Sporting dá mais valor a outros aspetos: "Mais do que os golos, eu estou satisfeito pela forma como ele ajudou a equipa. A capacidade dele de se adaptar e de defender a equipa para mim é muito mais importante do que ele ser melhor marcador."

Mesmo que o Sporting não jogue para ele, Pote "já começa com uma vantagem", no entender de Jorge Jesus, pois joga depois de Seferovic.

"Quando começar o jogo dele [Pedro Gonçalves], já saberá se o Seferovic fez muitos ou poucos golos", apontou o técnico do Benfica.

Na quarta-feira, Benfica visita o Vitória de Guimarães às 20h00 e o Sporting recebe o Marítimo às 21h45. Ambos os encontros terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+