Tempo
|
A+ / A-

Regresso dos adeptos não é um regresso. Ministra da Presidência diz que é "evento teste"

14 mai, 2021 - 09:44 • Lusa

Mariana Vieira da Silva nega ter havido contradição com uma posição anterior do primeiro-ministro. António Costa garantiu, em abril, que não haveria público nos estádios até ao final desta época futebolística

A+ / A-

A ministra de Estado e da Presidência afirmou, na quinta-feira, que a presença de algum público nos jogos da última jornada da I Liga é um "evento teste" e não significa qualquer regresso dos adeptos aos estádios.

Esta posição foi transmitida por Mariana Vieira da Silva em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, depois de confrontada com o facto de o primeiro-ministro, António Costa, ter garantido no mês passado que não haveria público nos estádios até ao final desta época futebolística.

"Os últimos jogos da I Liga de Futebol são eventos teste para a [futura] presença de público nos estádios de futebol. Já antes tivemos, mas em jogos da seleção nacional", referiu. .

Mariana Vieira da Silva negou depois haver contradição com uma posição anterior do primeiro-ministro.

"O que vai acontecer na última jornada do campeonato é um evento teste. Não podemos dizer que se trata de um regresso aos estádios. Não é nada mais do que isso. Este mesmo tipo de eventos teste ou piloto, com a presença de algum público, tem sido também feito na cultura. Não se trata de qualquer discriminação", disse.

De acordo com a ministra da Presidência, a partir do momento em que em maio passaram a ser possíveis a existência de eventos de grande dimensão, "tem-se procurado fazer um conjunto de eventos teste em várias áreas, tendo em vista preparar uma nova fase a partir de setembro com menores restrições".

Interrogada se terá algum público a final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Braga, Mariana Vieira da Silva respondeu: "Neste momento, a única previsão de eventos teste que existe são os jogos da última jornada da I Liga".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+