Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões. Adeptos serão testados e regressam a Inglaterra após o jogo

13 mai, 2021 - 16:30

A ministra da Presidência, Mariana Vieira Silva, anunciou as regras específicas para os 12 mil adeptos que farão a viagem desde Inglaterra até

A+ / A-

A ministra da Presidência, Mariana Vieira Silva, esclarece que a final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, terá regras específicas e os 12 mil adeptos que viajarão de Inglaterra para assistir à partida

Em conferência de imprensa, a ministra esclarece que os lugares no Estádio do Dragão estarão marcados e designados pela Direção-Geral da Saúde e que os bilhetes serão nominais e com lugar marcado.

Para além disso, os seis mil adeptos do Manchester City e seis mil do Chelsea que farão a viagem desde Inglaterra terão de regressar ao país no próprio dia, depois do jogo. O percurso será feito em bolha e os adeptos ficarão poucas horas em espaço nacional.

"As pessoas que vierem à final virão e regressarão no mesmo dia, com teste feito e em bolha. Voos charter, deslocação para duas zonas de adeptos de espera, deslocação para o estádio e depois para o aeroporto. Estarão menos de 24 horas em espaço nacional", afirma.

A UEFA confirmou, em comunicado esta manhã, que a final da Liga dos Campeões foi movida para a cidade do Porto, no Estádio do Dragão, no dia 29 de maio, com a presença de 12 mil espectadores do Manchester City e do Chelsea.

Pela primeira vez na história, a final da Liga dos Campeões disputa-se dois anos seguidos no mesmo país, depois da fase final da prova da última época se ter realizado em Lisboa, em Alvalade e no Estádio da Luz, onde se jogou a final.

A final estava planeada para ser disputada em Istambul, na Turquia, mas as restrições de viagens de Inglaterra levaram a UEFA a deslocar o jogo para outra localização, onde adeptos dos dois clubes ingleses pudessem viajar para assistir ao jogo.

Em Portugal, os estádios estiveram fechados a temporada inteira, sem acesso aos adeptos, exceto na última jornada, uma decisão anunciada na quarta-feira pela Liga de Clubes, com 10% da lotação permitida.

O FC Porto recebe a Belenenses SAD na última jornada com cerca de cinco mil espectadores, valor inferior aos 12 mil que estarão no mesmo estádio na final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+