Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 1 para Manuel Oliveira. Penálti por assinalar a favor do Sporting e erro na expulsão do Nacional

01 mai, 2021 - 23:20 • Redação

“Jogo com muitos erros e critério disciplinar desajustado”, considera VAR Bola Branca.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 1 a Manuel Oliveira, o árbitro que dirigiu o Sporting – Nacional. “Não agradou nem a gregos, nem a troianos, nem a romanos. Não agradou às equipas nem a quem gosta de arbitragem”.

Segundo o especialista da Renascença, a partida tevemuitos erros e critério disciplinar desajustado”, “muito apito e muita falta”.

“Aos 6 minutos “ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor do Sporting. Júlio César atingiu Paulinho nos gémeos”.

“O mesmo Júlio César, entre os 15 e os 21 minutos, fez quatro faltas consecutivas [e na primeira parte] escapou sempre a amarelo”.

Já o golo anulado aos leões é bem anulado. Fora de jogo por 97 centímetros.

Na segunda parte, a expulsão de Alhassan não se justifica. Não era lance para segundo amarelo para o médio do Nacional, considera Paulo Pereira.

Por sua vez, “Palhinha tem entrada alaranjada. Faltou o amarelo”.

Já num lance entre Eber Bessa e Max, “não há motivo para penálti”.

Nota ainda para o facto de o árbitro Manuel Oliveira ter estado há oito dias no Tondela – Nacional. O VAR Bola Branca estranha que, num quadro de 25 árbitros, isto tenha acontecido.

Resumindo, Nota 1 para Manuel Oliveira em Alvalade.

Dentro das quatro linhas, o Sporting venceu o Nacional por 2-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Santos
    04 mai, 2021 Cantanhede 14:04
    O VAR Bola Branca também merece nota 1... a agressão a Daniel Bragança e consequente expulsão do jogador insular não é mencionado porquê? O lance foi quase consensual entre todos os peritos de arbitragem, mas parece que escapou ao crivo do VAR Bola Branca.
  • Joaquim Alves
    01 mai, 2021 Porto 22:57
    Exmos srs., O videoárbitro Paulo Pereira, atribuiu a classificação 1 ao árbitro. Quem viu o jogo, e as imagens da Sport TV (e até os comentários ao trabalho do árbitro), só lhe podem atribuir 0 (zero). Não se falou, por certo, do mesmo jogo. Nem vou falar de lances subjetivos mas, apenas dos lances não falados ou falados de forma imcompreensível. Uma rádio que tem um comentador destes está perdida. Aliás, já há vários anos que os comentários aos árbitros na RR são profundamente vergonhosos (e até mentirosos). Numa rádio católica, defensora da verdade, estamos conversados. De referência nacional a vergonha nacional (neste momento, as outras rádios são mais profissionais e estão mais perto da realidade). Devem arrepiar caminho. Desejo muita saúde a todos, J A

Destaques V+