Tempo
|
A+ / A-

José Pereira

ANTF admite exageros dos treinadores nos protestos e pede maior controlo emocional

28 abr, 2021 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, subscreve palavras de Carlos Carvalhal e apela a reflexão para evitar desrespeito entre colegas de profissão.

A+ / A-

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), considera que alguns técnicos têm “exagerado nos seus comentários entre bancos, entre as equipas”, algo que “não é normal”, e pede maior controlo emocional para que volte a haver mais respeito.

Em declarações a Bola Branca, o presidente da ANTF sublinha que não é possível “estar em todos os campos”. Contudo, existe uma obrigação de “sensibilizar os colegas no sentido de terem mais cuidado”.

“Há momentos que são vividos de uma forma tão intensa que às vezes se descontrolam-se, mas temos de ter competência para não nos descontrolarmos neste tipo de situações”, sublinha.

José Pereira admite que se vive uma situação de "certa anormalidade” pela ausência de público dos estádios, o que “não motiva, mas também não esconde algum tipo de comportamentos”. Por outro lado, a boa época do Sporting pode também contribuir para o aquecer dos ânimos.

“Em algumas equipas vivem-se momentos que, de há uns anos a esta parte, não se viviam. Estes casos, em conjunto, originam um maior número de castigos, mas diga-se que os nossos colegas têm-se proporcionado a esse tipo de castigos”, reconhece.

ANTF subscreve palavras de Carvalhal


Esta quarta-feira, o técnico do Braga, Carlos Carvalhal, pediu "calma" aos treinadores: "Se continuarmos assim, vamos andar todos à porrada".

"Pode haver uns 'mind games' antes dos jogos, tudo bem, mas as provocações não são normais. Se continuamos assim, daqui a pouco vamos andar todos à porrada. Estou a dizer isto e não me coloco de fora, também estou incluído no lote", referiu, em conferência de imprensa.

O presidente da ANTF subscreve os comentários de Carvalhal e assume acreditar que "a maioria dos treinadores também subscreve".

“Há alturas em que [os treinadores] extravasam os seus pensamentos e princípios. Seria bom que fizessem uma reflexão, no sentido de evitar que estejam incluídos naqueles que desrespeitam ou têm menos cuidados nas intervenções que têm”, sustenta José Pereira, à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+