Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Líder vai exame em Faro depois de dois "chumbos"

16 abr, 2021 - 09:01 • Redação com Lusa

O Farense-Sporting é esta sexta-feira, às 21h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O líder Sporting procura hoje, na visita ao Farense, da 27.ª jornada, retomar o caminho das vitórias na I Liga portuguesa de futebol, após ter cedido dois empates que permitiram a aproximação dos mais diretos perseguidores.

Apesar de se manterem isolados no topo e invictos na prova, os leões, que somam 66 pontos, somaram igualdades com Moreirense e Famalicão, ambas a um golo, e viram FC Porto (60), segundo classificado, Benfica (57), terceiro, e Braga (54), quarto, reduzirem a distância para seis, nove e 12 pontos, respetivamente.
Quando faltam oito rondas para o final do campeonato, os verdes e brancos vão tentar, pelo menos, segurar a atual margem esta noite, no São Luís.

Rúben Amorim garante que os seus jogadores não abalaram com os dois empates consecutivos e anuncia uma equipa "tranquila e preparada". Feddal é baixa para a partida, por lesão. Gonçalo Inácio, já recuperado, deverá ocupar o lugar do marroquino.

Em Faro, a partir das 21h00, o Sporting vai defrontar um adversário que continua em zona de despromoção, no 17.º posto, e que nos últimos cinco jogos sofreu quatro derrotas e apenas um triunfo, além de não vencer qualquer partida na sua casa desde 10 de janeiro.

Apesar dos resultados, Jorge Costa diz que a equipa tem de tentar fazer o que tem feito. O treinador considera que a qualidade das exibições não tem sido acompanhada pelos resultados.

O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A 27.ª jornada arranca no Estádio do Bessa, a partir das 18h45, com a receção do Boavista ao Paços de Ferreira, duas formações com ambições diferentes e separadas por 10 posições.

Na ressaca da goleada sofrida na receção ao Benfica (5-0), os pacenses, com 44 pontos, querem consolidar o quinto lugar europeu, enquanto os axadrezados, em 15.º, com 25, continuam envolvidos na luta férrea pela manutenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+