Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Jorge Costa não espera Sporting fragilizado

15 abr, 2021 - 14:00 • Redação

O Farense está no penúltimo lugar do campeonato e recebe o líder da I Liga, ainda invicto, mas após dois empates consecutivos. Jorge Costa considera que, independentemente do resultado, o jogo desta sexta-feira "não será decisivo" para os algarvios.

A+ / A-

Jorge Costa não está à espera de defrontar um Sporting tocado pelos dois empates sucessivos nas duas últimas jornadas, com Moreirense e Famalicão. O treinador do Farense prepara os seus jogadores para um embate "de grau de dificuldade elevadíssimo" com o líder do campeonato.

"Não acredito que vamos encontrar um Sporting fragilizado. Continua a ser o líder do campeonato, com justiça. Será um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo", diz o técnico, em conferência de imprensa.

Seja como for, o objetivo passar por "fazer algo inédito": "Só um Farense muito forte e concentrado pode utar por algo inédito que é infligir a primeira derrota ao Sporting no campeonato".

O Farense está no penúltimo lugar, em posição de despromoção à II Liga, mas Jorge Costa salienta que a equipa deve continuar a fazer o que tem feito nos últimos jogos, apesar das duas derrotas nas duas últimas rondas, com Braga e Marítimo, pela margem mínima

"Temos de fazer aquilo que temos vindo a fazer. Parece ridículo da minha parte dizer isto, porque perdemos os dois últimos jogos, mas temos feito coisas muitos boas. Os resultados não têm sido aqueles que temos merecidos. Mas na minha análise no final dos jogos, isto tem a ver com eficácia. Nós temos sido ineficazes, temos tido volume do jogo interesse, e qualidade de jogo, mas por ineficácia da nossa parte os resultados não têm sido os que queremos", lamenta.

O Farense está dois pontos atrás do Marítimo, antepenúltimo e em posição de "play-off" de manutenção, e três atrás do Boavista, a primeira equipa em zona de permanência.

A oito jornadas do final, o treinador dos algarvios considera que o desafio com o Sporting "é importante, mas não é decisivo". "Independentemente do resultado do jogo, nada ficará decidido", conclui.

O Farense-Sporting, da ronda 27 do campeonato, é esta sexta-feira às 21h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+