Tempo
|
A+ / A-

Proença prevê futebol com público ainda esta época

26 mar, 2021 - 15:23 • Lusa

O presidente da Liga Portugal exige que o futebol seja tratado da mesma forma que são outras atividades.

A+ / A-

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) acredita que os espetadores poderão regressar aos estádios das competições profissionais ainda esta época. Em declarações à agência Lusa, Pedro Proença ressalvou que serão “as métricas e a evolução da [pandemia de] Covid-19 a indicar o caminho”, mas exige "equidade relativamente a todas as outras atividades".

“É evidente que é a nossa vontade e trabalhámos ao longo desta mesma época para que o público pudesse rapidamente voltar aos espetáculos. Percebemos que isso acontecerá de uma forma transversal. Obviamente, aquilo que o futebol exige é uma equidade relativamente a todas as outras atividades”, afirma.

O presidente da LPFP assume a responsabilidade pela defesa da saúde pública, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, reiterando a necessidade de defender a economia dos eventos e do futebol profissional.

“Eu teria esperança e tenho esperança de que, assim que consigamos também resolver este processo da pandemia que nos tem assolado, e se rapidamente chegarmos à imunidade de grupo, seja possível esta época. E faço-o com grande fervor, que ainda esta época possamos ter público nas bancadas, porque é para isso que nós aqui estamos, para dar essa satisfação relativamente aos adeptos”, refere.

Aquela é uma das preocupações da Associação das Ligas Europeias (European Leagues), organismo para o qual Proença foi reeleito para a direção, juntamente com representantes dos principais campeonatos de Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália.

“É uma vontade coletiva e transversal. Não faz sentido ter um desporto que não seja para dar boas experiências àqueles que o consomem e isso é o público. É completamente diferente ver um espetáculo desportivo na televisão do que estar de forma presencial”, vinca.

Proença lamenta que a disputa de jogos à porta fechada, devido à pandemia, tenha travado o “trabalho de fundo de levar novamente as famílias aos jogos”.

“Temos a esperança que rapidamente possamos voltar a fazer do futebol uma festa, uma festa de inclusão, onde todos possamos estar e em que todos nos possamos divertir”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+