Tempo
|
A+ / A-

Santa Clara-Tondela sem público devido a aumento de casos de Covid-19 nos Açores

17 mar, 2021 - 11:39 • Redação com Lusa

O clube vai reembolsar os adeptos que já tinham comparado bilhete para o jogo da 24.ª jornada, agendado para sábado.

A+ / A-

O aumento de novos casos de Covid-19 nos Açores motiva a reversão da decisão sobre a presença de público nos jogos do Santa Clara. A SAD açoriana anunciou, esta quarta-feira, em comunicado, que o jogo com Tondela, marcado para sábado, não terá adeptos nas bancadas, ao contrário do que estava previsto.

"Esta decisão surge em consonância com a Direção Regional de Saúde dos Açores, após o recente aumento de casos de Covid-19 na região, procurando deste modo salvaguardar a saúde e o bem-estar dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes", justifica o clube.

O clube açoriano acrescenta que o reembolso dos bilhetes do jogo poderá ser feito a partir da tarde de hoje e até 31 de março na loja do clube, em Ponta Delgada.

"Fazemos votos de que esta seja apenas uma situação temporária e de que, a breve trecho, possamos voltar a contar com público nas bancadas da nossa casa", assinalam.
Fonte oficial do Santa Clara adiantou à agência Lusa que já estavam vendidos cerca de 500 ingressos para o encontro diante do Tondela.
A 27 de fevereiro, o embate entre o Santa Clara e o Paços de Ferreira foi o primeiro jogo de futebol profissional em 2021 a ter assistência nas bancadas, devido à situação da pandemia da Covid-19 nos Açores.
Antes desse jogo, o primeiro encontro da época com público também aconteceu nos Açores, referente ao jogo Santa Clara -- Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol.
Esta semana, os Açores voltaram a superar a barreira de 100 casos ativos de Covid-19. Atualmente (segundo o boletim diário de terça-feira), o arquipélago registava 105 casos positivos ativos, sendo 103 em São Miguel, um na Terceira e um no Pico.
O Santa Clara, sétimo classificado com 31 pontos, recebe o Tondela, 11º. com 24, no sábado, às 15h30 no Estádio de São Miguel, nos Açores.

O reembolso referente à compra de ingressos inicia-se hoje, a partir das 14h00, na loja oficial do clube, devendo o mesmo ser efetuado até ao dia 31 de março. O ingresso deverá ser apresentado em bom estado de conservação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+