Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Clássico

Clayton vê Porto pressionado e Sporting controlado, "com muita gordura para gastar"

25 fev, 2021 - 14:00 • José Barata

Antigo jogador de dragões e leões antevê um clássico com “pressão maior para o FC Porto” e destaca um jovem de cada lado: Francisco Conceição e Pedro Gonçalves.

A+ / A-

Clayton, antigo extremo de FC Porto e Sporting, vê “duas equipas muito moralizadas” na chegada a um encontro que pode ser decisivo nas contas do título. O Porto vem de nove jogos sem perder, mesmo número do Sporting, embora os leões venham de oito vitórias consecutivas. É nesse contexto que os dois primeiros classificados do campeonato se encontram este sábado, no clássico da 21.ª jornada.

Se de um lado o FC Porto “vem de duas vitórias importantes e joga em casa”, por outro, o Sporting “está muito forte no campeonato (…) a confiança é alta, com muitos jogadores jovens que já apanharam o padrão de jogo do treinador”.

Em entrevista à Renascença, Clayton afirma que “vai ser um jogo interessantíssimo, bom de se ver”, com a equipa de Sérgio Conceição a “arriscar mais” devido à distância pontual. O Sporting lidera com 10 pontos de vantagem sobre os dragões.

"Sporting tem muita gordura para gastar"

“O Sporting estará mais controlado, mais tranquilo, mais dono da situação porque tem muita gordura para gastar”, considera.

O brasileiro, que se transferiu do Porto para o Sporting em 2003, não tem dúvidas de que “a pressão maior é do Porto” e que “já não há margem para erros”. Os leões criaram “uma gordura, uma diferença pontual que permite jogar com o resultado”, embora queiram vencer.

“Vejo o campeonato a ser disputado por estes dois clubes, o Sporting com margem maior para erros daqui para frente e uma pressão maior para o Porto”, diz em Bola Branca.

Francisco e Pote em evidência

No que toca a destaques, Clayton acredita que Francisco Conceição poderá já ser uma figura importante no plantel azul e branco, não por ser “decisivo nos jogos”, mas por trazer à equipa “esperança e vitalidade”.

“É um garoto que se vê que tem um futuro muito grande pela frente, tem de haver uma aposta nele, mas devagar”, explica.

Do lado da equipa de Rúben Amorim, o antigo jogador afirma que Pedro Gonçalves é um jogador “talentoso e decisivo”. Num jogo como o de sábado, atletas como o médio do Sporting “estão ainda mais atentos e com mais vontade de marcar”.

“Este tipo de jogadores, nos jogos grandes, é de ficar atento. É um momento bom de aparecer, são jovens e estão à procura do seu espaço, em termos de afirmação e de ajudar o clube”, conclui.

O FC Porto-Sporting, a contar para a jornada 21 da I Liga, realiza-se no sábado às 20h15. A Renascença faz acompanhamento total do clássico, com relato e tudo ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+