Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Árbitro do Braga-FC Porto ameaçado de morte

11 fev, 2021 - 10:43 • Lusa

Fonte do Conselho de Arbitragem confirma à Lusa mensagens recebidas por Luís Godinho. Desempenho do árbitro alentejano foi muito criticado pelos portistas.

A+ / A-

O árbitro Luís Godinho recebeu ameaças de morte após o jogo das meias-finais da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e FC Porto, confirmou fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CA) à agência Lusa, esta quinta-feira.

Luís Godinho e a sua família "receberam ameaças de morte durante toda a noite passada, logo após o jogo em Braga" e as autoridades policiais foram de imediato avisadas e a viagem do árbitro de regresso a casa foi monitorizada pela polícia, indica a fonte do CA.

O árbitro fará agora participação junto das autoridades, para tentar encontrar os autores das ameaças, precisou a mesma fonte, que referiu ainda que o CA vai continuar a acompanhar de perto toda a situação.

Sporting de Braga e FC Porto empataram 1-1 na noite de quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, num jogo em que os dragões acabaram com nove unidades.

O jogo ficou marcado pela grave lesão de David Carmo, lance que ditou a expulsão de Luís Díaz (70), numa decisão polémica de Luís Godinho, após visionar as imagens, que motivou fortes protestos dos portistas. Uribe foi expulso por agredir Esgaio (90+7), pelo que os portistas terminaram o jogo reduzidos a nove.

Após o encontro, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deixou duras críticas à equipa de arbitragem, liderada por Luís Godinho.

"Em relação às mensagens que recebi, algumas durante o jogo, para que a equipa abandonasse o terreno do jogo perante o que se estava a passar, quero pedir a todos os associados do FC Porto que mantenham a serenidade porque ninguém nos verga! Não é desta forma, como tem vindo a acontecer em relação às arbitragens com o FC Porto, que nos vão vergar", afirmou numa declaração sem direito a perguntas na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Pinto da Costa disse querer "apenas falar em factos, não em intenções" e lembrou que o videoárbitro (VAR) do jogo, Hugo Miguel, foi o mesmo do FC Porto - Benfica que, "quando foi mostrado um cartão amarelo a Taremi interveio para pedir um vermelho".

"Mas todas as agressões que existiram nesse jogo, que já mostrámos e vamos voltar a mostrar, não chamou a atenção para nenhuma. Hoje [quarta-feira], voltou a chamar a atenção para um lance perfeitamente casual [lance entre Luís Díaz e David Carmo que ditou a lesão do central do Braga], mas não chamou para jogadas bem mais perigosas", disse.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dora Roxo
    11 fev, 2021 Vila Nova de Gaia 22:58
    Tadinho...
  • Jose Pereira
    11 fev, 2021 Ludlow 18:40
    Maria Silveira para quem nao gosta de fotebol estas bem imformada . alguem te emcomendou o SERMAO (bem aja)
  • JC 4357
    11 fev, 2021 Vila Franca de Xira 15:26
    Arbitragem de ódio, arbitragem imprópria de um juiz, desonesta e parcial. Tem de ser irradiado.
  • Maria Silveira
    11 fev, 2021 LISBOA 11:18
    Gostava de saber por que carga de água é permitido ao senhor lá de cima do Porto fazer estes comentários sobre o árbitro de futebol. Não gosta de perder ou empatar. Paciência. Porque é que nunca se soube se, na realidade, quando em certos jogos havia sempre um penalti para favorecer o FCP? Nessa altura, os árbitros eram uns "porreiraços". Agora deixaram de ser. Eu não gosto de futebol. Tenho paciência quando em vez de as tvs darem uma boa peça de teatro, nos metem pela casa dentro a futebolada. Graças à CABO mudo de canal. . Assim, fico um bocado irritada quando ouço as patacoadas do tal senhor. Só gosta de ganhar. Então não saía do seu reduto e jogue só quando tem a certeza de que vai ganhar. Evita assim, de se irritar e fazer irritar os outros. Já tem uma certa idade e pode dar-lhe um treco e lá ficamos nós sem o Rei do Norte. Cumprimentos e vacine-se.

Destaques V+