Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses SAD dá a volta ao Fafe e está nos "quartos" da Taça de Portugal

14 jan, 2021 - 16:47 • Redação

Equipa lisboeta empatou sobre os 90, garantiu a vitória no prolongamento e vai agora medir forças com o Benfica.

A+ / A-

O Belenenses SAD sofreu para operar a reviravolta frente ao Fafe, clube do Campeonato de Portugal, e garantir um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, com uma vitória por 2-3, após prolongamento.

O Fafe chegou à vantagem com golo de Ferrinho, experiente extremo de 35 anos que fez praticamente toda a carreira no clube, aos 19 minutos de jogo. O VAR anulou um golo a Cassierra aos 38 minutos e Luís Neves, de penálti, aumentou a vantagem nos descontos da primeira parte.

Muito perto do final dos 90 minutos, a equipa de Petit fez o que parecia impossível. Com dois penáltis, o primeiro aos 88 minutos e o segundo ao sétimo minuto de descontos, Miguel Cardoso estabeleceu a igualdade e mandou o jogo para prolongamento.

A eliminatória estava destinada a ser resolvida em cima da hora e assim foi. Ao minuto 119, cruzamento da esquerda, há um primeiro corte e, na ressaca, Francisco Teixeira rematou para o golo do apuramento do Belenenses SAD.

O Belenenses SAD vai, agora, medir forças com o Benfica, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+