Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição lamenta morte de Alex Apolinário

07 jan, 2021 - 13:11 • Redação

"Um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém", declarou o treinador do FC Porto, que endereçou condolências à família e amigos do jogador do Alverca.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, lamentou esta quinta-feira a morte de Alex Apolinário, jogador do Alverca que sofreu uma paragem cardiorrespiratória em pleno relvado.

Sérgio Conceição soube da notícia em plena conferência de imprensa de lançamento do próximo jogo do campeonato com o Famalicão.

“Aproveito da parte de toda a estrutura do Futebol Clube do Porto para mandar um forte abraço de condolências a toda a sua família e amigos e o meu sentimento”, declarou o técnico dos dragões.

“O futebol e a vida têm destas coisas e um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém. Daqui o nosso abraço, para a família e amigos”, lamentou Sérgio Conceição.


O jogador Alex Apolinário morreu, esta quinta-feira de manhã, no Hospital de Vila Franca de Xira onde estava internado depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória em pleno relvado, anunciou o FC Alverca.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã", avança o clube nas redes sociais.

O jogador brasileiro de 24 anos sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo entre o Alverca e o Almeirim, no dia 3 de janeiro, a contar para o Campeonato de Portugal. Alex Apolinário foi reanimado e ficou em coma induzido, em estado grave, mas acabou por não resistir e falecer esta quintafeira de manhã.

"O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares", adianta a formação ribatejana na mensagem de condolências. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+