Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Olhanense confirma Edgar Davids como treinador

04 jan, 2021 - 12:10 • Redação

O antigo médio era adjunto do Telstar, da segunda divisão holandesa. Juventus, Ajax, Barcelona, Inter, Milan, Tottenham fazem parte do currículo daquele que foi um dos jogadores de topo no final dos anos 90 e no início do século.

A+ / A-

Edgard David, antigo internacional holandês, ex-jogador de Juventus, Ajax, Barcelona, Inter, Milan, Tottenham, é o novo treinador do Olhanense, 4.º classificado da Série H do Campeonato de Portugal.

Clube e treinador já confirmaram o acordo. Davids sucede a José Carvalho Araújo, que tinha assumido o comando dos algarvios depois de duas épocas como responsável dos sub-23 do Braga.

Aos 47 anos, o Olhanense é o segundo desafio de Davids, como treinador principal, depois de ter orientado o Barnet, como treinador-jogador. Não conseguiu segurar o clube na League Two - quarto escalão do futebol inglês - em 2012/13 e do qual foi dispensado na época seguinte, no quinto escalão.

Depois de seis anos sem treinar, voltou ao ativo e era adjunto do Telstar, da segunda divisão holandesa. O primeiro jogo de Davids, como treinador do Olhanense, é no Alentejo, frente ao Lusitano de Évora. A partida está agendada para domingo.

O Olhanense é 4.º classificado da Série H do Campeonato de Portugal. Está a 10 pontos do Vitória de Setúbal, que lidera, e em zona de qualificação para a fase de acesso à 3.ª Liga, competição que terá a sua primeira edição na próxima temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+