Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogador ​Alex Apolinário “em estado grave, estabilizado e em coma induzido”

04 jan, 2021 - 18:08 • Redação

O Alverca agradece a “onda de solidariedade com o atleta” que chegou “dos quatro cantos do Mundo”.

A+ / A-

O jogador Alex Apolinário, que sofreu uma paragem cardíaca em pleno relvado, encontra-se “em estado grave, estabilizado e em coma induzido”. O ponto da situação foi avançado esta segunda-feira pelo FC Alverca.

O clube ribatejano “confirma que o atleta Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo FC Alverca x UFC Almeirim, dia 3 de janeiro de 2021”, refere uma mensagem publicada nas redes sociais.

Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, “o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido”, adianta o comunicado.

O Alverca agradece a “onda de solidariedade com o atleta” que chegou “dos quatro cantos do Mundo”.

Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o Mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, sublinha o clube dos que milita no Campeonato de Portugal.

O FC Alverca termina a mensagem com um “Força Alex”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+