Tempo
|
A+ / A-

II Liga

D. Chaves ganha, Benfica B perde

27 dez, 2020 - 16:35 • Redação

Renato Paiva deixa o comando técnico dos encarnados e segue para o Equador.

A+ / A-

O D. Chaves regressou às vitórias em casa, passados três meses, ao vencer por 2-1 a Académica, graças a um bis de Juninho, em encontro da 13.ª jornada da II Liga de futebol.

Os golos flavienses foram apontados aos 26 e 48 minutos.

Pela Briosa ainda descontou Bouldini, aos 82 minutos.

A formação de Trás-os-Montes, que não vencia em casa desde 27 de setembro, soma agora 21 pontos, os mesmos do Penafiel na sexta posição, enquanto a Académica continua no segundo lugar com 25 pontos, após somar a segunda derrota no campeonato.

Também este domingo, o Penafiel derrotou o Benfica B, por 2-0, na partida que marcou a despedida de Renato Paiva dos encarnados.

Os golos do Penafiel foram apontados por Paulo Henrique e Ronaldo Tavares.

Renato Paiva vai passar a orientar o Independiente del Valle, do Equador. Nélson Veríssimo é, a partir desta segunda-feira, o novo técnico da equipa B.

“Deixo um projeto muito bonito, de crescimento dos jogadores e cujos resultados estão à vista, quer nacional quer internacionalmente, e um clube fantástico, que é o meu, nunca o escondi. Aproveito para mandar um abraço ao Nélson Veríssimo, é um grande treinador e uma pessoa da casa, vai fazer um trabalho excelente e continuar a fazer crescer estes jogadores”, referiu, em declarações à Sporttv.

O Independiente Del Valle “é uma oportunidade imperdível, um projeto muito semelhante ao do Benfica, mas numa equipa A. Tinha necessidade de voltar a ganhar títulos. É um desafio ir para um grande clube do Equador. Deixo este grande clube para tentar ganhar títulos”, acrescentou Renato Paiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+